Blog

Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão, SP.

7 Restaurantes Imperdíveis em Campos do Jordão

Campos do Jordão é certamente um destino que ganha ainda mais charme quando as temperaturas amenas chegam à cidade. Para que a sua viagem seja daquelas que deixa até o paladar com saudades, separamos 7 opções de restaurantes imperdíveis para você em nosso BLOG.

Pontremoli
Um pequeno bistrô italiano a luz de velas a beira da lareira, com uma decoração aconchegante, reproduz musicais românticos no telão. Em dias sem chuva existe a possibilidade do casal jantar ao ar livre no deck do restaurante, onde se encontram mesas com fogueira e aquecedores.

Com cozinha Slow Food, a experiência de ter uma refeição à dois romântica, sem pressa, desfrutando o ambiente acolhedor e o melhor da culinária da italiana será inesquecível. Note que o restaurante só atende com reserva marcada.

Endereço: Rua das Hortências, 605 Campos do Jordão / SP
Telefone: (12) 99794-1213

Casa Petrópolis
Os amantes de cerveja, boa gastronomia e coquetelaria agora contam com uma casa moderna e acolhedora em Campos do Jordão.

O conceito de bar e restaurante, no bairro do Capivari, une grandes nomes do setor na assinatura de seus menus, atendimento e serviço.

O local possui funcionamento permanente, de terça a domingo, a partir do almoço até o último cliente no período da noite.

Endereço: Av Dr Vitor Godinho 44,Capivari
Telefone: (12)3663-3010

Esquina do Djalma
Inspirado nos botecos contemporâneos, o bar oferece um ambiente descontraído, descolado e cheio de personalidade para aqueles que querem tomar uma cerveja gelada, petiscar e jogar conversa fora. Para comer, o menu vai de sopas a cremes, além de pratos especiais, e claro, o clássico fondue, tanto salgado como doce. Ingredientes como tomate de árvore, truta, pinhão e arroz negro, todos famosos na região, ganham destaque no cardápio.

E claro que a casa conta com bons drinks. A carta traz os inusitados coquetéis moleculares para a mesa, além de caipirinhas com sabores variados e cervejas artesanais.

Endereço: Av. Djalma Forjaz, 149 – Capivari
Telefone: (12) 3663-7506

Matterhorn
O restaurante fica no andar superior do empório, é perfeito para casais e pessoas que gostam de ambientes clássicos e românticos. Velas deixam à meia luz o salão que tem vista para a Praça do Capivari e o Morro do Elefante. O som do piano completa o cenário. Ao abrir o cardápio, a variedade de vinhos finos e o mais completo menu de sabores suíços, fazem de Matterhorn o lugar ideal para se passar momentos inesquecíveis na serra da Mantiqueira.

Endereço: Praça Do Capivari – Rua Djalma Forjaz, 93 Loja 20 – Capivari
Telefone: (12) 3663-1841

Toribinha
O lugar ideal para você apreciar o nosso reconhecido e consagrado fondue, ou outros pratos igualmente deliciosos. Você pode saborear uma inesquecível raclete ou escolher uma das sugestões do nosso elegante cardápio. E tudo acompanhado por uma excelente carta de vinhos. As temperaturas mais baixas de Campos do Jordão são sempre um convite para saborear uma fondue especial no Toribinha Bar & Fondue, eleito várias vezes por revistas especializadas como o melhor fondue das montanhas e também como o melhor ambiente para ir a dois na região.

Mas, se for um almoço aos sábados (nos feriados prolongados ou no mês de julho), nada como optar por uma deliciosa feijoada. Seja qual for a sua opção, ela sempre pode começar no Bar do Toribinha ou no Deck do Toribinha.

Endereço: Av. Ernesto Diederichsen, 2962 – Vila Matilde
Telefone: (12) 3668-5000

LeFoyer
O Le Foyer Restaurante teve seu cardápio inspirado nas receitas da Sra. Ana Maria Rozette e foi criado em 2005, inicialmente para proporcionar ao seleto grupo de hospedes do Chateau La Villette uma gastronomia exclusiva, influenciada pela culinária internacional e aberta ao terroir da montanha. Em 2009 passando a integrar a associação da Cozinha da Boa Lembrança o Le Foyer abriu suas portas para que o público também possa desfrutar desta experiência. Um ambiente de romantismo, requinte e aconchego, ideal para comemorações, jantares em família, casamentos e eventos cuidadosamente elaborados pela equipe do Chateau La Villete.

Endereço: Rua Cantídio Pereira de Castro, 100, Vila Everest
Telefone: (12) 3663-2767

Libertango
Desde 2005 no ramo de Parrilla Argentina, a família Serodio traz para Campos do Jordão, o Restaurante Libertango.

Especializado nos cortes e nas carnes argentinas passando pelos vinhos e sobremesas, recriando todo o requinte da famosa capital portenha.

Um lugar divino, ainda mais quando se aprecia o prato ouvindo um tango de Carlos Gradel.

Endereço: Av. José Manoel Gonçalves, 160, Vila Capivari
Telefone: (12) 3663-6218