Blog

Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão, SP.

O que fazer em Campos do Jordão

Campos do Jordão Famosa por possuir um agradável clima de montanha e uma natureza exuberante, Campos do Jordão é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. A cidade está localizada no alto da Serra da Mantiqueira, próxima a grandes capitais e centros urbanos, mas conserva em sua essência as particularidades de uma pequena cidade do interior.

Com características específicas em todas as estações do ano, Campos tem seu ponto máximo durante o inverno, período em que as temperaturas podem chegar a números negativos e diversos eventos acontecem. Porém em outras estações a cidade oferece aos seus visitantes características cada vez mais raras em um País de clima tropical. Durante o verão as temperaturas são brandas e o clima agradável. Na primavera as flores colorem a natureza abundantes da serra. E no outono as folhas secas dão charme e cores especiais aos dias nublados.

Outro ponto característico da cidade é a arquitetura. O charme dos países europeus podem ser vistos nos pequenos prédios ao longo da cidade. O estilo enxaimel, presente nas construções é um das marcas que tornam Campos do Jordão ainda mais bela.

Auditório Cláudio Santoro
Principal palco do Festival Internacional de Inverno, o Auditório Cláudio Santoro oferece aos visitantes grande qualidade acústica para diversos espetáculo de música, dança e teatro em geral durante todo o ano. O espaço fica anexo ao Museu Felícia Leirner.

Bondinho – Estrada de Ferro
Um dos símbolos de Campos do Jordão, o bondinho faz passeios por toda a extensão da cidade e também pela serra. O percurso sugere uma viagem ao passado através da centenária arquitetura da Estrada de Ferro.

Borboletário
Estes belos insetos que colorem a natureza tem um espaço reservado em Campos do Jordão. O Borboletário Flores que voam mostra aos visitantes a curiosa trajetória das borboletas, que passam por diferentes fases antes de ganhar asas.

Casa da Xilogravura
O museu abriga em Campos do Jordão raras obras de artistas brasileiros e estrangeiros feitas utilizando a xilogravura. Esta arte consiste em criar desenhos através da impressão da madeira entalhada no papel. Além disso o museu também expõe inúmeras peças que contam a história da comunicação desde seu início.

Centrinho Turístico – Vila Capivari
A charmosa arquitetura de Vila Capivari encanta os turistas que visitam Campos do Jordão. É neste requintado bairro que está o centro turístico da cidade, onde as lojas, restaurante e galerias remetem aos antigos vilarejos da europeus.

Ducha de Prata
Com rápido acesso a partir do centro turístico, a Ducha de Prata possui uma série de quedas d’agua cercada por estreitas trilhas. No local também existem diversas lojas, onde é possível adquirir produtos típicos de Campos do Jordão como artesanato, roupas e outros produtos.

Horto Florestal
Também conhecido como Parque Estadual, o espaço é cercado pela vegetação nativa da serra, promovendo contato perfeito com a natureza. Além de restaurante, o Horto possui diversos espaços para fazer piquenique e caminhada. Suas trilhas escondem quedas d’agua e belo cenários.

Museu Felícia Leirner
Ao invés de paredes e quadros, o museu Felícia Leirner possui proposta diferente. Um amplo jardim com caminhos e uma paisagem da serra abrigam as belas esculturas feitas em cimento e bronze da artista que dá nome ao local.

Morro do Elefante
Bem próximo ao centro turístico da cidade, o Morro do Elefante exibe uma linda vista da cidade de Campos do Jordão. O espaço é de passagem obrigatória para tirar lindas fotos com as montanhas ao fundo. Para chegar lá é possível subir de carro ou pelo teleférico.

Mosteiro das Irmãs Beneditinas
A cultura religiosa está presente no Mosteiro, onde as irmãs Beneditinas recebem o visitantes com canto gregoriano nos finais de tarde. O local conta ainda com um lindo bosque e uma lagoa. Artesanato e produtos religiosos também podem ser adquiridos.

Palácio do Governo
Raros quadros de grandes artistas brasileiros estão expostos no Palácio Boa Vista. O local oferece visitas guiadas com informações e curiosidades sobre sua construção. O Palácio também expõe mobiliário antigo que pertenceu a personalidades históricas.

Parque Amantikir
Contemplar a natureza e sua essência. O Amantikir oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer belos jardins de diversos partes do mundo, que harmonizam com um paisagismo sem igual.

Pedra do Baú
Grandes formações rochosas podem ser apreciadas neste lugar encantador, que fica em São Bento do Sapucaí e a 40 minutos de Campos do Jordão. Da Pedra do Baú é possível ver uma magnífica vista da serra da Mantiqueira. O local também é frequentada por praticantes de montanhismo e voo livre.

Tarundu – Centro de Lazer
Um verdadeiro complexo de lazer e entretenimento estão no Tarundu. São mais de 30 atividades disponíveis no local como arvorismo, passeio a cavalo, patinação no gelo paintball dentre outras. Com amplo espaço e estrutura, o local atende a todas as idades.

Estas são apenas algumas das maravilhas que te aguardam em Campos do Jordão.

Desfrute de toda a hospitalidade e estrutura de uma das melhores pousadas da cidade, a Campos dos Holandeses.