Blog

Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão, SP.

O que levar para Campos do Jordão?

Inverno em Campos do Jordão
Se você for subir as montanhas durante o inverno, prepare uma mala mais cheia. O clima durante este período é bem ameno, sendo que frequentemente durante a noite, os termômetros registram temperaturas negativas.

Portanto, abuse em cachecóis, pashiminas, gorros, luvas e botas. Leve fuseau, malhas, casacos de frio para o dia e para a noite, além de um sobretudo.

Primavera em Campos do Jordão
Na primavera em Campos do Jordão ocorre o aumento gradativo de temperatura. Durante o dia o sol é forte e você pode usar roupas leves, como camisetas ou vestidos, mas sempre tendo a mão um casaco leve ou cardigan para os locais de sombra. Leve uma blusa mais grossa, casaco leve, echarpe e pashimina para a noite, já que na parte da tarde e a noite, a chuva pode chegar e acarretar uma queda significativa de temperatura. Leve sapatos fechados, tênis para caminhadas e botas para a noite.

Verão em Campos do Jordão
Durante o verão nas montanhas dá para aproveitar manhãs com forte presença de sol, o que favorece o uso de bermuda, short e camiseta. Capriche nos vestidos e roupas leves! No final da tarde, a ocorrência de chuvas de verão é comum, portanto, não esqueça o guarda-chuvas.

Outono em Campos do Jordão
Nesta estação transitória com escassez de chuva, os dias têm sol forte, porém já é o início das quedas significativas de temperaturas. Portanto, é necessário colocar na mala alguns casacos, malhas, pashiminas, cachecóis, gorros e luva para aproveitar o final de tarde e a noite, quando há fortes ventos frios anunciando o inverno. Vale ressaltar que durante o dia, em locais de sombra, a sensação térmica é mais fria. Esqueça sandália e abuse das botas.